BitLocker ativado no Windows 11 reduz o desempenho do disco SSD
Problemas de Desempenho no Windows 11: O BitLocker, ferramenta de criptografia da Microsoft para SSDs, enfrentou vários problemas desde seu lançamento. Agora, usuários do Windows 11 podem ter um novo desafio com a atualização 24H2.
Desaceleração Significativa: A criptografia com BitLocker pode diminuir o desempenho dos PCs em até 45% no Windows Pro, afetando as operações de leitura e escrita no SSD devido aos constantes processos de criptografia e descriptografia.
Risco de Perda de Dados: Usuários que não estão familiarizados com criptografia podem acabar criptografando seus dados sem intenção e, sem a chave necessária, não conseguir recuperá-los.
Vulnerabilidade de Segurança: Um vídeo do YouTuber Stacksmashing mostra que a criptografia do BitLocker pode ser facilmente quebrada, necessitando apenas de acesso físico ao dispositivo e um Raspberry Pi Pico de $10.
Solução Simples: Desativar a Criptografia de Dispositivo nas configurações de Privacidade & Segurança é uma solução simples para evitar a criptografia automática.
Esperança de Mudança: Espera-se que a Microsoft desative a criptografia automática antes do lançamento da atualização, já que ela traz mais problemas do que soluções.