O Commerzbank é o mais recente banco alemão a receber o aceno de aprovação para serviços de custódia de criptomoedas
POR CATARINA ROSS / 15 DE NOVEMBRO DE 2023 12:01
O banco alemão Commerzbank é o primeiro “banco de serviço completo” a receber uma licença de custódia de criptomoedas, de acordo com um comunicado à imprensa na quarta-feira.
O banco recebeu a licença sob a Lei Bancária Alemã (KWG).
O Commerzbank agora pode oferecer serviços de ativos digitais, e o banco planeja “estabelecer uma plataforma segura e confiável com total conformidade regulatória para apoiar seus clientes institucionais, fornecendo custódia para criptoativos com base na tecnologia blockchain”.
“Alcançamos um marco importante. Isso destaca nosso compromisso contínuo em aplicar as mais recentes tecnologias e inovações, e forma a base para apoiar nossos clientes nas áreas de ativos digitais”, disse Jörg Oliveri del Castillo-Schulz, diretor de operações do Commerzbank.
O Commerzbank revelou seu interesse em serviços de criptografia pela primeira vez em abril de 2022. Ele solicitou uma licença com a BaFin em janeiro do ano passado.
Embora o Commerzbank seja o primeiro, não é o único banco na Alemanha interessado em custódia de criptomoedas. Em setembro, Paul Maley, do Deutsche Bank, disse à Blockworks que quer oferecer aos clientes corporativos e institucionais a custódia de “criptomoedas selecionadas e algumas stablecoins”.
Ela fez uma parceria com a empresa suíça de criptomoedas Taurus para fornecer serviços de custódia e tokenização para clientes institucionais.
O Deutsche Bank solicitou a prestação de serviços de custódia de criptomoedas com o regulador financeiro alemão em junho.
A BaFin também concedeu à empresa de custódia de criptomoedas BitGo uma licença no início deste mês, com Matt Ballensweig, da BitGo, dizendo à Blockworks que a empresa está buscando “ampliar nosso alcance em diferentes segmentos do mercado”.
Fonte:
https://blockworks.co/news/commerzbank-crypto-custody-license